LIBERALITAS JULIA

Estórias d´Évora

segunda-feira, dezembro 08, 2008

O arquitecto saudosista

"Isto que tem andado devagar tem.
Mas é sempre de louvar e agradecer a José Ernesto, ter-nos tirado a todos deste controle comunista que desde estes arquitectos de cruz vermelha ao peito até ao cabouqueiro, nos instrumentalizavam, através de atitudes coersivas, típicas do modelo comunista de leste.
Respira-se um ar novo, apesar de alguma demora na persecução dos projectos de transformação da nossa cidade.
Mas todos sabemos que não é fácil lidar com uma oposição que tem como única preocupação a reinstalação do reinado de prepotencia, que aliás levou os eborenses a votar alternativamente em forças contrárias para a gestão da câmara.
Porque terá sido?
Este arquitecto que aqui apresenta este post, é um dos saudosistas do aparelho do Abilio e que esperava vir a pertencer à nomenclatura de um Estado autónomo implantado em Portugal, que era no que se estaria a transformar o Alentejo,não fosse a heróica atitude de José Ernesto, Alfredo Barroso, José Martelo, e muitos outros autarcas, que vieram em boa hora salvar-nos das garras Estalinistas que cada vez mais nos sufocavam.
A medida proteccionista de um território com a vossa chancela comunista acabou camaradas."

Comentário de um anónimo, às diatribes do arquitecto d0 aparelho do Abilio em 7 Dezembro, 2008 no MaisEvora

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois, comentário de um louco socretino...

4:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O PCP rosna, lá do seu canto, condenado à extinção pela ordem natural das coisas. Embora tenha alguns rostos jovens na bancada parlamentar, os seus militantes confundem-se com aqueles grupos que jogam sueca, nas pracetas deste País, quando o tempo está bom.

5:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois, mas se é assim porque se preocupam tanto, os socretinos, com um partido "condenado à extinção pela ordem natural das coisas"?
O povo está saturado dos corruptos e devoristas do Estado, em que se transformou o PS. Em 2009, apesar das sondagens, vão ter uma surpresa tão grande como aquela que teve Guterres em 2001.

10:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Então e o que dizem a esta do camarada Zorrinho também se juntar ao coro dos que dizem que o camarada Zé Ernesto é um mentiroso?

3:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó camarada Júlia e então o que diz a esta sacanice do camarada Zorrinho vir dizer agora que isso dos benditos aviões não passou de descabelada mentira do camarada Ernesto?
Acha que o camarada Zorrinho e a camarada Ramos estão a querer tirar o tapete ao Ernesto, o nosso grande e volumoso líder. Quem é que os estafermos pensam que são?

3:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Camarada Júlia, então não nos diz sobre a entrevista do camarada Zorrinho a chamar a atenção para as mentiras do camarada Ernesto, a propósito do PROJECTO dos benditos SKYLANDERS.

12:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá...

Não estão nenhuns de vocês preocupados com o que o (A, B, C, D) vão cumprir no fim do (A, B, C, D) ganhar as eleições todas querem é o seu tacho assegurado não é? ó estou enganado?

Alguém já se preocupou em fazer bem para este país sem estar à espera no final de uma boa recompensa? Pois ainda não chegou esse, e um dia quando ele chegar é comido vivo por todos vocês...

Não perceberam o que eu quis dizer? Então pensem bem! E um dia isto será igual para todos, isto é salve-se quem poder...

Passem bem e continuem com essas guerrilhas de palavras que vâo longe...

11:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ficaram todos sem pio não se viu mais ninguém comentar este post, por que será?

2:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home