LIBERALITAS JULIA

Estórias d´Évora

quinta-feira, abril 10, 2008

Dieb, não é um caramelo

Merecida vitoria de Dieb com «a não remuneração dos lugares de administração e a valorização dos recursos humanos do Município, através do seu recrutamento em exclusivo para o funcionamento da empresa municipal...na afirmação de Évora enquanto pólo de competitividade cultural, desportiva e turística de dimensão nacional».
Reforço de José Ernesto, conjuntamente com Dieb, que conseguiram transformar o PCP na muleta de ambos.
Fracassados, o PCP, obrigado a votar favoravelmente a proposta, para disfarçar a derrota e os meninos do Cendrev que andavam à rasca e mandaram os principios às ortigas,"a troco" das garantias recebidas no dia 7 de Abril.
Os comunistas da velha guarda e os novos marxotalibans da cultura "estão cada vez mais aflitos!...Lá em casa já ninguem se entende...chamam-se traidores uns aos outros..."
Aniquilado, Manuel Branco o ideologo/mentor do abaixo-assinado, traido pelos próprios camaradas e traidor dos que assinaram a petição, aproveitou a agitação da sala e sorrateiramente debandou em silêncio.
A tudo isto, não será extranha a extinção da Região de Turismo de Évora publicada hoje no Diário da Républica.
Quem irá ocupar a presidência (principescamente remunerada) da nova Região de Turismo do Alentejo?
Como dizia um comentador no blog da Rua de Aviz, nas próximas autarquicas (2009), "a CDU bem pode ficar rotulada como a coligação da lambreta, já que os seus lugares, serão suficientes para transportar o seu vereador eleito."

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Está bem... o pessoal vai acalmar... mas doeu caraças... o diebão é que se safou. Então não era para sermos a gente?! Isto ainda acaba com o pessoal todo no PSD, o que quer que isso seja... falta saber se eles nos querem lá depois do que a gente lhes fez ao longo do tempo e agora ao vereador...

8:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O José queria uma empresa à medida. Ficou com duas obras... O Andrade não sabia o que queria. Ficou com a pancada... O Dieb sabia o que queria. Ficou por cima... A verdade é que a cidade pode vir a beneficiar deste resultado.

8:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quantos "Diebs" são precisos para fazer um "Abílio"?
Deixem-se de ingenuidades...
Não foi a laranjada que se entornou na mesa, meus senhores!
Nem foi o diabo que se disfarçou de "rosa velho"... Do que aqui se trata é de "arranjinhos" e negociatas onde ninguém é inocente. Nem eu!

9:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Dieb fez boa figura, mas não tenham ilusões que o PS ganhou em toda a linha (bastava ver o ar de satisfação dos seus apoiantes). Deu um passo atrás para depois (quando houver condições)dar dois ou três em frente. A CDU, inesperadamente (ou talvez não) deu dez passos atrás. Depois do que se passou ontem, ou arranjam já uma equipa e um cabeça de lista (credível) para as próximas eleições ou vão ser cilindrados. Vai uma aposta?

9:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Está bem... o pessoal vai acalmar... mas doeu caraças... o diebão é que se safou. Então não era para sermos a gente?! Isto ainda acaba com o pessoal todo no PSD, o que quer que isso seja... falta saber se eles nos querem lá depois do que a gente lhes fez ao longo do tempo e agora ao vereador...

9:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...e lá os Camaradas Vereadores aceitariam que tivesse sucesso um movimento encabeçado pelo Manuel?
Pois, e depois subia-lhe à cabeça a ideia de que era candidato...
O PCP no seu melhor...o Andrade Santos no seu melhor...

9:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Querem saber qual o papel do Manuel Branco?...
Antes disso terão de gramar a "pastilha" das Memórias de D. Branca (e não é a "banqueira do povo") em cena no CENDREV, é para castigo... Para não pensarem que a cultura é só cenas... e o resto... são cantigas!

9:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vergonha! Ignomínia! Palhaçada! Que foi isto Manuel Branco?!
Politiquices à portuguesa?!
Um teste aos eborenses?!
Uma espécie de sondagem?!
Não contem comigo para mais merda nenhuma! Bem merecem a pobre representação que têm na Câmara e a que vos espera com este tipo de atitudes. Não se ponham a pau e até o Dieb/PSD vos passa à frente...

9:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ooh amigo! mas k ódio k você tem à CDU e ao PCP! Isso até lhe fica mal, alías fica mal a qualquer um que queira passar por sério e democrata, não achas?

Saudações marxistas!

10:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não sou militante do PCP apesar de sempre ter votado com convicção.
O PCP é um partido que defende os trabalhadores, a democracia e a cultura desde sempre. Isso agrada-me e manteve viva a minha convicção.
Não posso deixar de ficar indignado quando depois de terem conquistado a simpatia de tantos cidadãos na luta por uma mudança na empresa que o PS estava a preparar, quando o PS cedeu em toda a linha e consequentemente dai resultou uma estrutura que esperamos venha a servir a cidade, na cultura, desporto, turismo e lazer o PCP sacrifique quem se sacrificou pelo partido durante anos, apenas para conter o descontentamento daqueles que apenas se preocupam consigo mesmo e em garantir que nada se faça de forma a ganhar força para as eleições.
Começo a acreditar naqueles que dizem que os trabalhadores da CME passam a vida a boicotar, começo a acreditar que o PCP está mais preocupado em agitar politicamente do que conseguir mais valias para as pessoas e cidadãos Eborenses e Alentejanos.

Afinal o CENDREV veio dizer que estava tudo bem, o Pró-Évora também. O Manuel Branco não só concorda como quis fazer uma coisa igual no seu tempo.

Assim não vamos lá camaradas. O bota abaixo e a mentira não nos vai levar a lado nenhum. Vamos todos morrer um dia destes com a culpa de ter contribuído apenas para o atraso. Estou farto de teorias revolucionárias que não contribuem em nada para o desenvolvimento. E sem desenvolvimento não existirá nunca melhoria de vida para ninguém.

JLCR

12:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sou militante do PCP, tenho as quotas em dia, aceito a disciplina partidária, estava convencido que o PCP tinha uma posição sólida e única de votar contra a proposta do PS de criação de uma empresa municipal para gerir a cultura em Évora, mas afinal estava enganado.
Não me revejo neste PCP. Sugiro que tirem a confiança política ou que substituam os vereadores Andrade, Barradas, Jesuína, autênticos traidores da nossa história e da cidade de Évora. Se isto não acontecer entrego o cartão e nunca mais voto no PCP. Esse Andrade Santos não merece a água que bebe, para além de rico disfarçado de comunista, é um cagalhão enfatuado que não percebe nada de política. Rua! Ele até já perdeu a Região de Turismo de Évora. Sabem que foi ontem publicado o Decreto-Lei 67/2008 que extingue as actuais Regiões de Turismo?

Beijos a todos os dirigentes do ainda meu partido. Tenham colhões!

8:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta cidade cheira cada vez pior.
E não é do aterro sanitário estar próximo.
O cheiro vem cá de dentro, do centro de poder.
Da Praça do Sertório, do Governo Civil, da vizinhança da Praça de Touros, do Largo dos Penedos...

O amigalhaço dos aviões, VIP da câmara municipal, o principe da Transilvania, zangou-se com as comadres belgas e com os compadres eborenses e desata a fazer acusações espantosas:
- "mafiosos que extorsionan las personas y hacen todo tipo de tráfico, empezando por la droga, las armas, la prostitucion y robos en domicilios"
- "un partido político Portugués, o por lo menos algunas personas de este partido Portugués, están discriminándome e intentando robarme dinero"
- "Utilizan mi nombre para robar a otras personas y cojer dinero de los bancos o de las câmaras en Portugal"
- "Utilizan empresas pantallas como la de Falconwings en Évora, que es en realidad una organización de ventas de armas desde Bélgica, utilizando Portugal como pantalla para realizar contratos de compra – venta de armas"
- "Christian Decot de Falconwings esta ligado y trabaja con traficantes de drogas en Portugal que se llaman Jorge Dacunha y Rui Brazão"
- "Expliquenme señores lectores cómo el señor Brazão subió en un periodo tan corto de tiempo a un puesto de Sub-gerente en La Caixa General de Depositos?"
- "Compraron tambien enseres para el Sr. Camöes director general de la CGD, y la mujer del Sr. Constâncio (el administrador del Banco Nacional) es madrina de boda del Sr. Camões..."
- "Cuento con el Sr. Luis Maneta para restablecer la verdad o es parte de este grupo de mafioso?"

Alguém pode explicar este horror?
Quem é que trouxe esta porcaria para Évora?
O Dr Ernesto não deve uma explicação aos eborenses, depois de tantas falsas promessas?
Depois de pôr a cidade ao serviço de interesses tão criminosos?

4:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home