LIBERALITAS JULIA

Estórias d´Évora

segunda-feira, novembro 16, 2009

Jeronimo

"Jerónimo de Sousa anda muito preocupado com a justiça e, em particular, com os meios disponíveis para investigar os casos em curso, argumento que não é usado pela primeira vez, quando o caso Freeport estava na berra porque ainda podia ser usado para sujar Sócrates o então líder sindicar dos magistrados do MP, António Cluny, fez precisamente a mesma exigência. Ficamos sem saber se estamos perante coincidência ou se há afinação de argumentos entre o PCP e algumas personalidades da justiça.

Ridículo é ouvir Jerónimo manifestar-se preocupado com a eventual ingerência da política na justiça, pelo que temos observado pode-se concluir exactamente o inverso. Esta intervenção de Jerónimo de Sousa só peca por descuidada, evidencia a sintonia perfeita entre o PCP e alguns sectores do aparelho judicial. Talvez isso explique porque razão o líder do PCP exigiu celeridade e investigação a fundo ainda antes de as famosas certidões que foram usadas para tentar envolver Sócrates ainda não tinham vindo a público.

Tal como sucedeu no caso Casa Pia começa a haver sinais do PCP neste processo Face Oculta, até parece que é precisamente essa a face oculta deste processo."


blog O Jumento em 16 Nov 2009