LIBERALITAS JULIA

Estórias d´Évora

quinta-feira, novembro 02, 2006

ALENTEJO TERRA MÃE


AlentejoTerra Mãe da Descoberta28 Outubro 1492
- Cristóvão Colon descobriu a ilha à qual deu o nome de Cuba.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sou funcionário autárquico há muitos anos e nunca tinha visto tamanha desgovernação e pouca vergonha na CME.

Os assessores, ou não põem lá os pés ou não sabem o que andam a fazer. Um fotógrafo da cidade recebe quase 300 contos por mês para não fazer nada. Um jurista (será que é?) recebe mais umas centenas e até agora nada produziu. Uma senhora arquitecta recebia quase 500 contos por mês, para comparecer uma vez por semana, e também nada fez. Um senhor arquitecto, foi contratado por mais umas centenas enquanto acumulava com as aulas na Universidade, nada fez que se visse, mas ainda teve direito a uma casa municipal, remodelada luxuosamente a gosto do próprio. Um Sr. Engenheiro, contratado como secretário de vereador, também nada fez apesar do chorudo ordenado a que ainda acumulou casa mobilada da autarquia e despesas de água e electricidade, etc. etc. ...

As pressões que se vêm exercendo sobre os funcionários são tremendas e cada vez maiores. Os inquéritos e processos disciplinares sucedem-se. A maioria deles sem outro motivo que não seja a intimidação e satisfação de favores aos amigos, através de processos ilegais, a que pretendem comprometer os funcionários. Informar sobre as ilegalidades dos procedimentos já foi motivo de dezenas de inquéritos e processos disciplinares. Um chefe de divisão chegou mesmo a ser destituído do cargo por informar o Presidente de ilegalidades cometida pelo vereador Miguel Lima. A outro funcionário foi aplicada pena de suspensão de um ano por não “chupar cunhas”. Uma vergonha.

Mas o maior descalabro foi uma famosa reestruturação da lavra de uma administração incompetente que colocou toda a organização municipal num completo caos. Hoje ninguém sabe as funções de cada serviço, todos se atropelam, os papéis circulam em carrossel sem haver quem seja capaz de decidir. Ninguém se entende. Sendo os administradores já incapazes de esconder a triste situação que criaram, procuram agora de alimentar fantasmas e endossar culpas para uns bodes expiatórios convenientes que arquitectariam uma suposta "conspiração dos funcionários contra a administração". Uma tristeza.

Nunca como agora senti tanta amargura e até vergonha de ser funcionário público. É que, no final, quem fica mal servido são os munícipes, afinal a verdadeira razão de ser da nossa existência.

UM FUNCIONÁRIO AMARGURADO

1:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O funcionário suspenso por "não Chupar cunhas", não eram só cunhas o que ele chupava.

6:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olha, olha o funcionário da CME e militante do PCP, que anteriormente era informador da PIDE.

12:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home