LIBERALITAS JULIA

Estórias d´Évora

sexta-feira, novembro 03, 2006

A GUIDA da MALAGUEIRA e Outros

1
"…O mal de grande parte da função pública não são os executivos, o mal dessa grande parte é que é ignorante, sem formação, metida há conta da sombra do orçamento de Estado por estratégia primária partidária, na criação da corte.
Essa cáfila, já uma pequena minoria, dificulta, atrasa, rasteira, enfim, faz tudo o que pode para bloquear.
Veja-se o caso da Margarida Fernandes, presidente da junta da Malagueira, mais por incompetência da antiga presidente do que por seu mérito, é funcionária da CME ao mesmo tempo que exerce vida partidária.
É chefe de um piquete de emergência (vá-se lá saber porque deixa o Presidente da Câmara estas coisa acontecerem) e, num destes dias, após o rebentamento de uma conduta, por ironia na Malagueira, aparece várias horas depois de ser chamada a intervir como chefe desse piquete.
Enquanto a vereadora do pelouro acompanhava os trabalhos diziam os funcionários (com mérito trabalham para a população e não para nenhum partido) que a dita senhora devia andar a colar cartazes do PCP em vez de estar nas funções para as quais é paga extraordinariamente…..

... Este argumento das chefias que não "chupam cunhas" e que recusam "mentir aos munícipes por ordem dos eleitos" é uma prova clara do que falo.
Estas chefias (cada vez em menor número felizmente), colocadas ao longo de 25 anos na CME não estão ali para facilitar a vida ao executivo socialista mas, precisamente, para o dificultar. E parece-me que é mesmo destes poucos que surgem as informações contraditórias, a intriga, as "confusões".

Não é culpa do anónimo funcionário mas daquele que é identificado partidariamente, ou haverá alguém capaz de, com honestidade intelectual, dizer que exemplos como o da Margarida Fernandes ou do Eng. Barradas são exemplos de isenção?
Algumas chefias da Câmara Municipal de Évora são manifestamente incompetentes, mas parece-me que o são deliberadamente.
Afinal muitas das chefias de agora já eram chefias do tempo do Abílio Fernandes. Claro está que já nesse tempo não eram grande coisa, agora, imagine-se, a receber ordens de uma outra linha partidária…
…É natural que se apliquem processos disciplinares a gente que não cumpre as suas competências…
…A realidade mantém aqui contidas as falsidades que se querem atribuir a muito gente honesta. "
2
"…conheço os serviços da Câmara há cerca de 30 anos.
Sempre foram maus, é verdade, tratando com superioridade o cidadão comum, como se estivessem investidos de algum poder transcendente.
Alguns dos chefes andam por lá há décadas, agora órfãos do seu partido/controleiro, a enrolar a manta, a tripudiar o cidadão, a denegrir a imagem da autarquia, a dizer mal dos eleitos e a boicotar objectivamente o trabalho municipal.
É gente enfeudada a uma concepção terrorista de agir "a bem do partido", sem brio profissional nem consideração por si próprios e muito menos pela cidade e habitantes que, supostamente, servem."

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O anti-comunismo primário em todo o seu esplendor.

8:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Que mais se pode esperar de um capacho tonto e de um secretário burlão, de um Presidente mentiroso e incompetente?

1:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nada mais que a denuncia dos "puros comunistas", mandriões e pouco zelosos das tarefas que lhe são destinadas pelo partido.

4:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

como podem um tonto "monarca" e um burlão "chico", desempenhar esse papel?
Só na cabeça de um terceiro incompetente poderia surgir tal ambição. Pobres tontos!

8:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home