LIBERALITAS JULIA

Estórias d´Évora

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Que feliz é Portugal

"A RTP vai passar os tempos de antena dos partidos para as horas mortas.
Não significando que os partidos em vigor mereçam ser considerados como estando vivos, esta decisão mostra que, tal como no tempo do dr. Salazar, a política não é coisa que interesse aos portugueses em geral.
É de louvar, portanto.
Desde que haja alguém que esteja lá, atento e a cuidar dos nossos destinos, carregando com essa enorme responsabilidade, a quem interessa a política?
Livres de preocupações, podem todos os portugueses, como dizia o dr. Salazar, ir vivendo habitualmente.
Depois de aos pescadores desportivos ter sido proibido pescarem a menos de 10 metros uns dos outros, medida muito útil para evitar que esse esforço de pesca possa esgotar o pescado da nossa costa e dos nossos rios, vai o governo legislar, com o objectivo de reduzir a poluição das águas, que em cada habitação aos seus moradores não seja permitido fazerem xixi com intervalos inferiores a 10 minutos.
O governo, a bem da saúde pública e aproveitando os períodos em que eram transmitidos os tempos de antena dos partidos, vai recomendar aos pescadores desportivos que estejam atentos às descargas dos esgotos, para apenas pescarem os peixes que passem nos intervalos do xixi de cada morador.
Que feliz é Portugal por haver quem aceite a árdua tarefa de pensar."

António Torres no blog Faccioso