LIBERALITAS JULIA

Estórias d´Évora

domingo, abril 20, 2008

Malagueira



Teimosamente de costas voltadas para a CME, a presidente da nossa freg. da Malagueira, segue a estratégia de transformar esta, numa faixa de Gaza.

A arquitectura pouco ajuda e com o desmazelo existente, está a Malagueira a transformar-se numa zona semelhante às muitas existentes nos paises do Médio Oriente.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esta cidade cheira cada vez pior.
E não é do aterro sanitário estar próximo.
O cheiro vem cá de dentro, do centro de poder.
Da Praça do Sertório, do Governo Civil, da vizinhança da Praça de Touros, do Largo dos Penedos...

O amigalhaço dos aviões, VIP da câmara municipal, o principe da Transilvania, zangou-se com as comadres belgas e com os compadres eborenses e desata a fazer acusações espantosas:
- "mafiosos que extorsionan las personas y hacen todo tipo de tráfico, empezando por la droga, las armas, la prostitucion y robos en domicilios"
- "un partido político Portugués, o por lo menos algunas personas de este partido Portugués, están discriminándome e intentando robarme dinero"
- "Utilizan mi nombre para robar a otras personas y cojer dinero de los bancos o de las câmaras en Portugal"
- "Utilizan empresas pantallas como la de Falconwings en Évora, que es en realidad una organización de ventas de armas desde Bélgica, utilizando Portugal como pantalla para realizar contratos de compra – venta de armas"
- "Christian Decot de Falconwings esta ligado y trabaja con traficantes de drogas en Portugal que se llaman Jorge Dacunha y Rui Brazão"
- "Expliquenme señores lectores cómo el señor Brazão subió en un periodo tan corto de tiempo a un puesto de Sub-gerente en La Caixa General de Depositos?"
- "Compraron tambien enseres para el Sr. Camöes director general de la CGD, y la mujer del Sr. Constâncio (el administrador del Banco Nacional) es madrina de boda del Sr. Camões..."
- "Cuento con el Sr. Luis Maneta para restablecer la verdad o es parte de este grupo de mafioso?"

Alguém pode explicar este horror?
Quem é que trouxe esta porcaria para Évora?
O Dr Ernesto não deve uma explicação aos eborenses, depois de tantas falsas promessas? Depois de pôr a cidade ao serviço de interesses tão criminosos?

7:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O grande cancro deste país, há 35 anos que o sabemos, chama-se peesse. Têm sido eles a ocupar, a maior parte do tempo, o aparelho do estado. Mesmo quando não estão no poder mantêm-se sempre por perto a abocanhar qualquer coisinha. Atraem toda a cáfila de malandros, oportunistas, vigaristas e descarados sem vergonha. É só olhar à nossa volta. Dizem-me que ainda há por lá alguma gente honesta. Talvez, mas eu não conheço nenhum. E se estão lá, porque é que se mantêm ao lado de gente tão desqualificada? Tenham vergonha na cara. O Salasar, esteja lá onde estiver, deve-se estar a rebolar a rir do estado a que isto chegou. Venha outro 25 de Abril ou outro 28 de Maio ou outra coisa qualquer, mas corram-me com esta corja. Quase aos 60 anos tive que emigrar para Espanha para poder sobreviver. Estou afastado da família e amigos, porque esses bandidos estão a arrebentar com o país. Um peesse bom é um peesse MORTO E ENTERRADO DEBAIXO DE 2 METROS DE TERRA (aproveitem a lixeira). E agora, podem vir para aqui insultar-me à vontade, porque já não vos vou ler. E sabem porquê? Primeiro, porque o meu desprezo por vocês é total e absoluto. Segundo, porque estou a terminar uma semana de férias e lá vou ter que voltar para o trabalho. Porque eu trabalho, sempre trabalhei, sempre paguei impostos, e agora sou tratado assim por esta quadrilha (eu e muitos outros, só na empresa onde estou já somos 14 portugueses). Malta que por cá fica: com eleições, sem eleições, à paulada ou a tiro, temos que nos livrar da camarilha. Conto convosco.
Aos outos, desculpem o desabafo. E sabem o que mais me custa? É que eu em tempos também votei na cambada. Ainda hoje tenho pesadelos por causa disso.

7:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Realmente quem anda pela net tem que aturar cada um. Estes de cima se mordem a língua morrem envenenados. Ao que chegou a Malagueira nas mãos desta gente.

1:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Impressora e Multifuncional, I hope you enjoy. The address is http://impressora-multifuncional.blogspot.com. A hug.

7:55 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ao que chegou Évora nas mãos desta gente!

9:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Para além de promover a intriga e maledicência alguém sabe o que faz na Câmara o Monarca Pinheiro?
O que é que já produziu em 7 anos de assessoria ao Ernesto?

9:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não sei o que o Zé Ernesto vê no Monarca Pinheiro, sujeito com quem trabalhei uns anos e conheço bem. Vejamos alguns predicados indispensáveis nas suas funções:
Competente? Em nada recomendável.
Bom profissional? Adiante...
Trabalhador? Quando lhe convém.
Passado político? Irrelevante.
Visão política? Nenhuma.
Estratega? Nada.
Criativo? A seu favor, sim.
Conselheiro? O chefe manda!
Sensato? Não, demagogo.
Inspirador? Está à vista.
Assertivo? Desconhece o conceito.
Comunicador? Enfadonho.
Disponível? Sim, se...
Honesto? Passo.
Ético? Ignora a importância.
Bom carácter? Uiii!
Credível? Pouco.
Confiável? Depende...
Leal? Fiel e submisso.
Imagem pública? Péssima.
Ambição? Desmesurada ao cubo.
Desinteressado? Ora ora...
É o braço-direito do Presidente. Assim se explica muita coisa, se compreende o relacionamento entre ambos e se expõe o Ernesto.

12:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho que o Valverde devia ter mais pudor e não estender as ceroulas na paragem do autocarro! O Damas diz que o estendal dele vai ser muito mais modernaço, que ele usa fio dental e não aquelas coisas horrorosas. Mas, atenção, na Malagueira, a Guida também está interessada no assunto, só que não usa nada que possa ser estendido, a não ser as dentuças!

9:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home