LIBERALITAS JULIA

Estórias d´Évora

quinta-feira, maio 29, 2008

Os manelinhos d'Evora 2

"...Votaram todos no PS e como foram "enganados" estão todos agora muito arrependidos e dispostos a "darem o ouro ao bandido", ou seja a votarem noutras forças políticas.
O desejo de quem escreve estes posts é evidente - arrebanhar votos de eleitores mais incautos. Mas não deixa de ser comovente o facto de nos acharem - a todos nós - tão ingénuos que já estamos mesmo a acreditar naquilo que escrevem e da forma como o fazem.
Que há descontentamento, isso é certo.
Mas que esse descontentamento vá servir de óleo para que nas próximas autárquicas a CDU consiga um bom resultado já me parece mais duvidoso.
Ainda que "os secretários" da Rua de Avis andem completamente exuberantes e obcecados pelo "caminho que as suas propostas estão a fazer"- é vê-los aqui neste blog que assumiram como seu -, convencidos de que através da agitação bloguística conseguirão os seus intentos.
Depois da agitprop nas ruas chegou a hora, não das mobilizações de massas, mas sim do agitpost em que os camaradas eborenses se estão a especializar.
E o mais curioso de tudo é que estão a ficar convencidos de que através de meia dúzia de posts mais anti-Câmara ou anti-Governo vão a conseguir os seus objectivos: ocupar de novos os lugares que perderão já ha mais de ua dezena de anos.
Santa ingenuidade.
E foi para isto que gerações de revolucionários lutaram!"

Alguém que nunca votou no PS