LIBERALITAS JULIA

Estórias d´Évora

terça-feira, junho 17, 2008

Dieb e o PCP

Eu bem que desconfiava que o Dieb era o grande culpado da má governação socratina e da má governação ernestina.
Fosse ele um caramelo de outro gosto, mais amigo da CDU, e estes comentários raivosos da CDU não se viriam a verificar.
Percebe-se alguma da raiva, se olharmos para o que se passou no caso da cultura, em que a CDU, suposta aspirante a recuperar o bastião, se portou com menor responsabilidade que o Bloco de Esquerda.
Mas, estranho é que quem mais contribuiu para a descredibilização da CDU perante o eleitorado eborense, foi o CENDREV, com a traição aos vereadores da CDU, naquela manhã em que a reunião da CME ocorreu.
Por acaso ainda não acertaram as contas lá para o lado da rua de avis?Uma coisa parece certa: a CDU decidiu atacar abertamente o vereador Dieb e isso, só pode ter um significado, depois do descalabro da demissão de Andrade Santos.
O significado é que a CDU de repente acordou e percebeu o que aí vem nas próximas autárquicas e, está com um enorme pavor que lhe aconteça o mesmo que aconteceu ao PS em 2005, que é a perda de um vereador para o único partido que já toda a gente percebeu que será o único a crescer em 2009, que é o PSD.
O que eu acho giro é que a conversa da CDU é de um despero autista, pois em cada acto eleitoral perdem votos, continuadamente e crescentemente e, mesmo assim, continuam a querer iludir o que está à vista de todos.
Chegam ao ponto de, nas últimas eleições legislativas, no concelho de Évora, de onde era o cabeça de lista da CDU no distrito (Abílio), a CDU ter ficado atrás do PSD, cujo cabeça de lista era lá do cu de judas e quando o PSD teve um dos seus piores resultados de sempre.
Pensem, seus grandes Toiños, o que vos espera.
Isso, estrebuchem contra o Dieb que isso é bom para ele
O pior que a CDU poderia fazer, seria dizer bem dele, tal como disseram do caramelo.
Não aprendem, é pena...

Anónimo em 17 Junho, 2008

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os secretários andam nervosos lá isso andam, olarilas; quanto aos "comunas" conquistarem futuramente a Câmara de Évora não é uma mera hipótese mas antes uma real possibilidade; basta olhar para os resultados eleitorais das últimas eleições autárquicas no Alentejo e ver as Câmaras Municipais que o PS perdeu para a CDU ... apesar de em qualquer delas o presidente eleito ter feito mais que o Zé Ernesto em Évora (também não é difícil hehehe!). Aguardemos ...
Sou sociologicamente de centro-direita mas sinceramente acredito que com a CDU na Câmara de Évora é impossível a cidade regredir mais do que tem regredido com a gestão socialista que tem hipotecado a qualidade de vida dos eborenses à custa de interesses individuais de gente mesquinha, oportunista e desprovida de princípios há muito colocada em lugares chave dos vários serviços desconcentradosda administração central: direccções regionais, governo civil, IEFP, UE, ... está tudo a precisar de uma bela "vassourada"!

11:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home