LIBERALITAS JULIA

Estórias d´Évora

quarta-feira, junho 11, 2008

Dia da Raça

"Hoje eu tenho que sublinhar, acima de tudo, a raça, o dia da raça, o dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas".
Cavaco Silva.

A designação oficial do 10 de Junho é, actualmente, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
A designação "dia da raça" era utilizada durante o Estado Novo.

No Estado actual, em que cerca de 70% do preço do litro de gazoleo/gazolina, vai para impostos que alimentam a grande máquina de serventuários públicos em vencimentos, viaturas, combustivel, telemovel, ajudas de representação, subsidios de almoço, contractos com os amigos, reformas douradas, tachos nas Organizações Internacionais...
...sem que os anónimos contribuintes na sua generalidade tenham direito a auto-estradas gratuitas, cuidados de saude gratuitos e educação;
neste Novo Estado abrilista, a designação apropriada, teria sido lock out, piquetes violentos e ameaças de bloqueio às principais cidades.

No entanto e apesar dos danos causados, serve para mostrar que o camionista anónimo, não sindicalizado, pode quando quizer, paralizar o País, que inveja não devem sentir a CGTP, UGT, BE e PCP....

Talvez sejam eles (camionistas), o simbolo da Raça.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Buzinão
O apelo do MUSP, que afirma reunir "centenas" de comissões de utentes por todo o país destina-se sobretudo a interpelar o governo para que "crie condições para que os aumentos [de combustíveis] não sejam sempre suportados pelas mesmas pessoas", disse à Agência Lusa Carlos Braga, porta-voz do movimento.

Cá estão os comunistas/bloquistas a tentarem a boleia, veja-se as expressões stalinistas "MUSP", "comissões de utentes", "criar condições"

6:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta estória do bloqueio dos camionistas é tanto um movimento autonomo e expontaneo, como o movimento comunista do Dr. Branco

9:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta estória do bloqueio dos camionistas é tanto um movimento autonomo e expontaneo, como o movimento comunista do Dr. Branco em Évora, a proposito da empresa da cultura.

9:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Está visto que isto é coisa de comunas para correr com o Sócrates, o nosso grande líder.

10:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para grande inveja dos comunas, isto não é coisa de comunas.

São os mesmos que já a alguns anos deram e derrotaram "a mocada", os comunas em Rio Maior.

São o povo anónimo que disse não ao comunismo.

8:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A mocada desta vez, vai direito àqueles gatunos que nos andam a esmifrar com carrinhos, de borla, para ir para casa. Aqueles que usam e abusam de Palácios e Teatros para, de borla, fazerem os matrimónios dos amigos.
Esta gente que tinha a distinta lata de dizer que queria acabar com os "privilégios" vai mesmo ser corrida à mocada.

2:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home