LIBERALITAS JULIA

Estórias d´Évora

sábado, janeiro 13, 2007

Zita Seabra

" Eu, enquanto estive no PCP fui comunista...fui uma verdadeira bolchevique.
...no século XX houve na Europa a brutalidade de dois totalitarismos que fizeram milhões de vitimas. Um foi o nazismo, o outro o estalinismo.
..A crise profunda que vivemos tem a ver com o facto de o Estado - o monstro - abafar de tal maneira a economia...Acho urgente acabar com o Ministério da Economia e deixar as empresas trabalhar.
A mobilidade permite ás empresas irem requisitar trabalhadores ao mercado e permite aos trabalhadores escolherem os moldes em que querem trabalhar.
Eu estou à direita do dr. Marques Mendes...o PSD tem que avançar sem tibieza no sentido mais liberal.
Tenho uma enorme admiração por João Paulo II...que deu um contributo determinante para a queda do Muro de Berlim.
...as Cruzadas foram sobretudo um movimento de defesa...Achei muito importante o que Ratzinger dise e como o disse, porque não defendemos a nossa civilização metendo os nossos valores debaixo do tapete.
...(o PCP) é um dinossauro...o BE é um partido de Peter Pans, que erguem bandeiras de há 20 anos... o Ary dos Santos, foi impedido de militar no PCP, só por ser homossexual.

Quando sai do PCP ele (Cunhal) disse-me:«Nunca mais vais ser nada na vida.»E eu respondi-lhe:«Espero que ainda vivas os anos suficientes para perceberes o que vai acontecer.»
E ele viveu o suficiente para perceber o que aconteceu ao comunismo."

in Única/Expresso 13Jan2007

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olha o celino, o barradas, zé da água, gavela, bilou e outros, desejosos e corajosos para se tornarem empresários privados e de sucesso.....
Cuidado com eles que pretendem ser um polvo com tentáculos sobre toda a cidade e região.
Não, não tenham medo era só uma brincadeira pois estes rapazes, só sabem comer à mangedoura do orçamento e não têm a minima COMPETÊNCIA para arriscar e serem empresários....

4:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home