LIBERALITAS JULIA

Estórias d´Évora

segunda-feira, abril 21, 2008

A CDU esfarrapada

"...Somos favoráveis a uma “Évora culta”, mas a proposta que aqui nos trazem, parafraseando alguém, é de uma “Évora curta” e não colherá o nosso apoio.
Votaremos, obviamente, contra a proposta aqui apresentada.
Eduardo Luciano"
Grupo Municipal da CDU
Assembleia Municipal de Évora19 de Abril de 2008

Onde é que eu já ouvi isto?

Os senhores deputados municipais da CDU, vão votar contra!
Mas irão mesmo votar contra?

E os senhores vereadores da CDU, que irão fazer?
Estão obviamente a ser desautorizados, por este jovem "turco".

E a Rua de Aviz, está com os deputados municipais, ou com os vereadores?

Grande engarrafamento vai nessa Rua de Aviz, tão mal frequentada e habitada pelos pretensos decisores dos destinos da nossa cidade e dos eborenses.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

No meu tempo as tomadas de posição do PCP e da CDU eram colectivas...
isto não passa de lavar de roupe suja entre o Pretendete ao lugar-Eduardo Luciano- e o dono do Lugar-andrade Santos-
Poupem-nos a estes desvanoios Social Democratas

9:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Agora são "sopas depois de almoço"... O processo continua negro. Quem foi o dirigente político do PCP que mandou o Andrade Santos e os outros vereadores votarem a favor da criação da empresa municipal? Quem foi o dirigente político do PCP que desacreditou o Partido completamente aos olhos dos eborenses? Quem foi o dirigente político do PCP que destruiu o trabalho de tantos camaradas que estavam empenhados em reconstruir uma alternativa ao PS? Quem foi o dirigente político do PCP que ofereceu numa bandeja a vitória eleitoral ao Ernesto nas próximas autárquicas? Isto não pode ficar assim!!! Apurem-se responsabilidades!!! Dê-se uma satisfação credível ao eleitorado!!!
Militante indignado do PCP

9:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não sei o que o Zé Ernesto vê no Monarca Pinheiro, sujeito com quem trabalhei uns anos e conheço bem. Vejamos alguns predicados indispensáveis nas suas funções:
Competente? Em nada recomendável.
Bom profissional? Adiante...
Trabalhador? Quando lhe convém.
Passado político? Irrelevante.
Visão política? Nenhuma.
Estratega? Nada.
Criativo? A seu favor, sim.
Conselheiro? O chefe manda!
Sensato? Não, demagogo.
Inspirador? Está à vista.
Assertivo? Desconhece o conceito.
Comunicador? Enfadonho.
Disponível? Sim, se...
Honesto? Passo.
Ético? Ignora a importância.
Bom carácter? Uiii!
Credível? Pouco.
Confiável? Depende...
Leal? Fiel e submisso.
Imagem pública? Péssima.
Ambição? Desmesurada ao cubo.
Desinteressado? Ora ora...
É o braço-direito do Presidente. Assim se explica muita coisa, se compreende o relacionamento entre ambos e se expõe o Ernesto.

12:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Esta cidade cheira cada vez pior.
E não é do aterro sanitário estar próximo.
O cheiro vem cá de dentro, do centro de poder.
Da Praça do Sertório, do Governo Civil, da vizinhança da Praça de Touros, do Largo dos Penedos...

O amigalhaço dos aviões, VIP da câmara municipal, o principe da Transilvania, zangou-se com as comadres belgas e com os compadres eborenses e desata a fazer acusações espantosas:
- "mafiosos que extorsionan las personas y hacen todo tipo de tráfico, empezando por la droga, las armas, la prostitucion y robos en domicilios"
- "un partido político Portugués, o por lo menos algunas personas de este partido Portugués, están discriminándome e intentando robarme dinero"
- "Utilizan mi nombre para robar a otras personas y cojer dinero de los bancos o de las câmaras en Portugal"
- "Utilizan empresas pantallas como la de Falconwings en Évora, que es en realidad una organización de ventas de armas desde Bélgica, utilizando Portugal como pantalla para realizar contratos de compra – venta de armas"
- "Christian Decot de Falconwings esta ligado y trabaja con traficantes de drogas en Portugal que se llaman Jorge Dacunha y Rui Brazão"
- "Expliquenme señores lectores cómo el señor Brazão subió en un periodo tan corto de tiempo a un puesto de Sub-gerente en La Caixa General de Depositos?"
- "Compraron tambien enseres para el Sr. Camöes director general de la CGD, y la mujer del Sr. Constâncio (el administrador del Banco Nacional) es madrina de boda del Sr. Camões..."
- "Cuento con el Sr. Luis Maneta para restablecer la verdad o es parte de este grupo de mafioso?"

Alguém pode explicar este horror?
Quem é que trouxe esta porcaria para Évora?
O Dr Ernesto não deve uma explicação aos eborenses, depois de tantas falsas promessas? Depois de pôr a cidade ao serviço de interesses tão criminosos?

12:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

CDU/Câmara e CDU/Assembleia: a verdade a que temos direito

Ora bom. Agora já não é só a comissão concelhia do PCP a "não se rever" na vereação da CDU. Agora é o próprio grupo da CDU na Assembleia Municipal a votar contra a decisão dos vereadores da também CDU na Câmara. Querem maior trapalhada? Se ao princípio não se percebeu o voto favorável da CDU na Câmara, menos se percebe agora o voto não da CDU na Assembleia Municipal. CDU/Câmara e CDU/Assembleia são, afinal, duas entidades bem distintas. E para aumentar mais a trapalhada aí estão as palavras deste novo avatar da CDU/Assembleia: Eduardo Luciano. Como já antes a sua crónica das tempestades na Rádio Diana era o mais claro exemplo da "langue de bois" aí temos novo exemplo de que é possível falar, falar, falar e nada dizer. São as chamadas, do costume, desculpas de mau pagador. Encerremos, pois, o pano para este último (?) acto de tão mau gosto, quer por culpa da peça, do encenador ou encenadores e dos próprios actores. Que triste rábula! O Cendrev faria bem melhor.

12:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Interrogações

Eduardo Luciano será por uma "Évora culta" e Andrade Santos por uma "Èvora curta"? Apesar de andarem a medir as Évoras respectivas - a minha é maior do que a tua - ainda se tratam por camaradas? Interrogações, interrogações...


L.M.

12:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pessoal, enquanto a empresa municipal não animar o centro historico ao fim de semana, convido-os a irmos fazer umas compras ao futuro forum de Beja, que vai ser o primeiro centro comercial na região. O sr. Ernesto tanto especulou com vários anúncios de investimento, que agora nem um se vislumbra. Até a Guedol teve de retirar parte da placa que dizia "Abre em 2007" referente ao Evoraforum. E em Beja os "comunas" vão dando andamento aos projectos que irão criar postos de trabalho. Em Beja reenvidica-se a reabertura do ramal de Moura para aproximar a cidade de Alqueva, em Évora o Sr. Enesto constrói ecopistas mais o seu camarada Martelo, para os futuros golfistas irem de bicicleta até Reguengos ou alugarem meios de transporte individual. Assim como o ramal de Mora que tanta falta faz para ligar Évora ao futuro centro turistico que poderá surgir na zona das Barragens do Maranhão/Montargil, também é melhor irmos de bicicleta. Se o comboio não faz falta nenhuma, porque raio se construiu os 30 km de linha até Casa Branca? Era melhor uma ecopista para a malta de Évora ir de bicicleta até Lisboa dar um passeio. Alguém já contabilizou o número de recém licenciados naturais de Évora que abandonou a cidade e a região para noutras localidades tentarem a sua sorte. Sr. Ernesto devo dizer que apesar do ar fresco que deste à cidade em 2001 quando nos retiraste da ditadura comunista, actualmente já metes nojo. Pega nas tuas coisinhas e vai para o Baixo Alentejo, que lá é que é o teu buraco, e pára de atrasar Évora em prol do desenvolvimento de Beja. A alternativa actual para Évora surge no PSD, que nunca teve a oportunidade de demonstrar o seu valor na cidade de Évora, e espero que o PSD sofra um valente "abanão" para ver se consegue fazer alguma coisa pelo país e pela região Alentejo, e que aos poucos comece a ganhar confiança junto do eleitorado. Portalegre já há muito que mudou, porque não poderá Évora mudar também?? Deixo claro que na minha opinião, os comunistas em Évora fizeram melhor trabalho que este Sr. do baixo alentejo tem feito. Ao menos o Abilio defendia Évora em relação a Beja.

9:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó careca tira a boina!... E vai acalmar o Ernesto, que é para isso é que te pagamos. A tua missa cantada não nos aquece nem arrefece.

O ANTI-SOBERANO EUCALIPTO

9:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home