LIBERALITAS JULIA

Estórias d´Évora

quarta-feira, julho 02, 2008

Blues Saudozista


Trovas do Vento Que Passa

Fui ao Encontro da CDU
E vim de lá toda contente
Estava lá o Catalino e o Abílio.
Só o Andrade esteve ausente.

Éramos muitos, mais de cem,
Todos com discurso preparado
Intervim eu, intervieste tu,
Ninguém ficou calado.

Dissémos mal da Ernestina figura
Certos de que a CDU vai ganhar
Fossem as eleições agora
E o poleiro não iríamos falhar.

Quando lá chegarmos outra vez
Faremos o que não fizemos antes
Teremos Biblioteca, Parque de Feiras
E coisas ainda mais mirabolantes.

É que somos mesmo muito bons
Só que o Povo não nos compreende
Temos a Margarida e o Oliveira
Tudo gente que surpreende

E para termos a cereja em cima do bolo
Tirámos o Luciano da cartola
O tipo é mesmo dos bons
A ele ninguém leva à bola

Mas o mais bonito ainda foi
A certeza que nos foi dada.
Aconteça o que acontecer
A Câmara será tomada.

O movimento começou agora
Na Cartuxa, no Mais Évora, eu sei lá
Somos todos gente séria
Ninguém nos vencerá.

E se amanhã perdermos
Porque o povo não nos quer
Sempre podemos inventar
Uma trapaça qualquer

Somos mesmo muito bons
A um ano das eleições estamos preparados
À frente vais tu, depois eu e o outro também,
Durante quatro anos já estamos amanhados.

Eu quero também um cargozinho
Se possível na cultura
É sonante, trabalha-se pouco,
Sempre se pode fazer boa figura.

Quanto aos outros não sei
Mas tenho cá em casa um filhinho
Podia ir para a Câmara, não sei,
Mas há-de haver algum lugarzinho.

Eu fui ao Encontro da Cartuxa
Posso sempre argumentar
Sou do núcleo fundadorA
CDU é que está a dar…

Odete-in-net

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os secretários andam nervosos, olarilas. Cheira-lhes a fim de tacho.

10:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home