LIBERALITAS JULIA

Estórias d´Évora

sábado, setembro 20, 2008

Dois cenários

O comunismo não é na verdade tão mau como o pintam vulgarmente os anti-comunistas: é pior.

Recebido por e-mail de um anónimo que o queria ver publicado no blog da Rua de Aviz, comentando uma crónica de Eduardo Luciano em 18Set.08:

"Afinal temos aqui dois cenários:
Um deles corresponde a uma espécie de grupo organizado de “páraquedistas” que caíram nesta cidade e que servindo-se de alguns meios de comunicação, vomitam baboseiras da boca para fora, como é o caso deste senhor Luciano.
A acompanhar este rol de asneiras está o partido comunista com os seus estrategas que muito têm contribuído para que nada, mas mesmo nada funcione nesta cidade.
O outro cenário é o estilo do actual presidente da câmara que como toda a gente sabe, foi comunista e agora já não é, mas que é conhecedor dos meandros daquele labiríntico e escuro «Centro de Trabalho», onde se tramam conspirações atrás de conspirações como se ainda estivéssemos no tempo da outra senhora.
Ou seja, vendo-se rodeado de gente mentecapta e de ideias obtusas para a nossa cidade e para o nosso país, resolveu sair e fez ele muito bem, porque como ele saíram outros como eu e muitos mais.
Conseguindo a oportunidade de chefiar a câmara de Évora não hesitou e candidatou-se ganhando, envolvido de uma enorme vontade de fazer desta cidade algo de diferente, e retirando-a do obscurantismo a que progressivamente se vinha submetendo, por força do poder do partido comunista no controle da vida de cada um dos seus habitantes, no seu bairro, na sua rua.
É evidente que o presidente da câmara, Dr.José Ernesto, tem andado à rasca para cumprir tudo aquilo que prometeu, mas isso deve-se ao excessivo entusiasmo que tem colocado na sua governação, aliada à sua falta de experiência política, complementado com o tremendo desgaste que o partido comunista, através de alguma comunicação social e no seio da própria câmara, através de grande parte dos seus funcionários, tem feito.
Porque como não é novidade nenhuma para ninguém, o partido comunista, no tempo do Dr. Abílio Fernandes, mandou colocar, (eu disse mandou colocar) na câmara grande parte dos seus militantes, provenientes de todas as freguesias do concelho.
Neste quadro, e vendo-me eu obrigado a colocar aqui este testemunho de forma anónima, ( e quantos não sentem medo de o fazer…) por reconhecer que o partido comunista ainda consegue influenciar e aterrorizar as hostes nesta cidade, e sem que eu tenha nada a ver com o Dr. José Ernesto, nem com o PS, quero deixar aqui o mais veemente protesto, pelo tipo de declarações expressas no post que comento, bem como pela acção muito negativa que o partido comunista tem vindo a desenvolver nesta cidade enquanto oposição.
Assim o Manuelinho tenha a coragem de colocar este texto como tema de debate e assim revelaria a sua isenção.
Termino dizendo que nem tudo vai bem, é verdade, mas mais vale um dia de esperança com a proposta libertária do Dr. José Ernesto que vários anos de prepotência e ditadura com o partido comunista, tal como se apresentou e apresenta aos cidadãos de Évora."

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vozes de burro não chegam ao céu.

9:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho que este texto deveria ser do conhecimento de todos os eleitores que pretendam votar de forma esclarecida nas próximas eleições.

5:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home