LIBERALITAS JULIA

Estórias d´Évora

segunda-feira, janeiro 05, 2009

Polémica

"Depois do plágio de Clara Pinto Correia, do autoplágio de Margarida Rebelo Pinto e do alegado plágio de Miguel Sousa Tavares faltava, até ontem, o peso-pesado para este tipo de acusação: o Nobel José Saramago.

A acusação de plágio começou a circular na Internet um ano após a publicação do romance do escritor, As Intermitências da Morte, depois de Teófilo Huerta Moreno, jornalista e escritor mexicano, ter afirmado numa entrevista (a 12/Maio/2006) a um programa de rádio: [Há] "o caso de abuso literário exercido pelo português José Saramago ao inspirar-se no meu conto para o seu livro."

O autor do conto criou inclusive um blogue (http/www.saramagoplagiario.blogspot.com/) para divulgar a sua causa (que ontem contou mais de cem visitas) e colocou à disposição de quem o consulte dez exemplos de frases que Teófilo Huerta Moreno considera terem sido plagiadas por Saramago na sua criação."

No DN em 3.12.2008

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Reparem só nas coisas que os secretários ernestinos andam a escrever, por esses blogs:

«Apesar da crise, Évora está de parabéns

O Alentejo em geral e Évora, como pólo central da região, irão beneficiar de um grande investimento de muitos milhões de euros e criação de milhares de postos de trabalho com o arranque do TGV, com a escolha de Alcochete para o futuro aeroporto, com o Parque Alqueva e a Herdade do Barrocal perto de Monsaraz.

No concelho de Évora, para além do Novo Hospital na Herdade da Latoeira, da Fábrica de aviões SkyLander e finalmente com o PDM aprovado, vão poder ser desenvolvidos os empreendimentos do Évora Resort, Convento do Espinheiro, Herdade das Fuzeiras, Herdade dos Almendres, Herdade dos Padres e Évora Safari Park.

Com este quadro económico e com a já aprovada lei eleitoral das autarquias, é compreensível a agitação e nervosismo reinantes na Rua de Aviz.

A inveja cresce!
A maledicência floresce!
Viva Évora!»

MP, JANEIRO 22, 2008

Percebe-se porque é que o Ernesto anda tão aborrecido com os blogs. Com estes secretários ernestinos não só cresce a maledicência, com salta à vista a ignorância que impera na praça do sertório...

3:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Apesar de tanta inveja, não disseste nada sobre o teu camarada plagiador.

9:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home