LIBERALITAS JULIA

Estórias d´Évora

sexta-feira, maio 01, 2009

1º de Maio

Os antigos camaradas de Vital Moreira mostraram a sua verdadeira cultura democrática.
Grave foram também as declarações comunistas, sejam eles do PCP ou da CGTP.
Não aprenderam nada desde os tempos da Marinha Grande e das mocadas de Rio Maior.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"...Começa a ser tempo de chamar as coisas pelos nomes, aquilo a que estamos a assistir é a práticas fascistas. Não se defende a democracia com práticas fascistas como parecem defender no PCP, as práticas fascistas são o exclusivo dos próprios fascistas e os militantes ou simpatizantes do PCP que vimos na televisão são tão fascistas como os da noite dos cristais ou os que queimaram os livros em Berlim.

É tempo de a esquerda chamar os bois pelos nomes deixar de ter complexos em relação ao PCP..."

9:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É tempo de tratar o cão com o pêlo do próprio cão e começar a receber Jerónimo de Sousa e todos os dirigentes do PCP da mesma forma que fazem aos outros, com assobiadelas, vaias e sugestões para ir defender a democracia para a Coreia do Norte.

Desde o início desta legislatura que o PCP recorre a métodos fascistas para atacar a imagem do seu grande adversário político, enquanto o ortodoxo Jerónimo de Sousa, defensor convicto de alguns dos regimes mais totalitários da história da humanidade, se passeia com ares de Avô Boca Doce manda os seus militantes caracterizarem-se de sindicalistas ou de outros disfarces e receber os governantes como se fosse familiares próximos do Kim Jong-il.

É tempo de dizer não a estas estratégias fascistas denunciando os seus inspiradores. Ontem foram agressões a Vital Moreia, hoje foram vaias organizadas em Melgaço, amanhã será mais uma manifestação fascistas num outro lugar.

9:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quem semeia ventos colhe tempestades!
Sócrates e o PS andam há 4 anos a semar ventos pelo país. As tempestades estão prestes a ser colhidas.

10:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Em Portugal, a liberdade foi conquistada na rua. A democracia nasceu da desordem e da desobediência. Quem não se lembra do bloqueio na ponte 25 de Abril e de Mário Soares, como Presidente da República, a defender o direito à indignação?

2:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acaso está provada a responsabilidade das supostas agressões a Vital Moreira? Acaso foram identificados os supostos agressores?

Certo é que as agressões, assim chamadas, não despentearam o candidato nem o submeteram a danos físicos que o impeçam de continuar a participar em debates -essa é, até agora, a maior agressão que já vi infligida à campanha do PS e aí estamos no campo da autopunição, pura e dura - e na campanha em geral. Do mal o menos.

Partilho da indignação que os insultos, os empurrões, a intolerância e este tipo de actuação cretina e reprovável em geral suscitam mas também concordo com todos aqueles que acham que a acção de um pequeno grupo de manifestantes serviu como uma luva os interesses do candidato e da sua apagada campanha.

Vital Moreira foi ao primeiro de Maio fazer o quê? Solidarizar-se com os trabalhadores nesta sua jornada de luta? Manifestar solidariedade com as dificuldades que atravessam nesta crise em que estamos mergulhados?

Posto isto parece-me que agora, na lógica da brilhante campanha pró-Europa que concebeu e está a colocar em prática, Vital Moreira optou por agarrar-se como um naufrago aos últimos resquícios dos borrifos de água e aos últimos sinais dos safanões dos manifestantes, para pedir ajuda e votos. É isso que ele quer, o resto são fait-divers.

2:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os únicos militantes identificados pertencem ao Bloco de Esquerda.
Agora, só falta saber porque motivo o PS (e o próprio Vital!) poupa o Bloco de Esquerda nestes incidentes?...

2:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A mim parece-me que é o PS que está imitar os métodos fascista de Salazar em que a pide montava armadilhas para, depois, vir acusar os comunistas.

10:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Claro que os pc's não toleram que um antigo militante e dirigente seu, venha "passear" no meio de uma manifestação que é deles!
E o que foi lá fazer o Vital Moreira? PROVOCAR!
E os pc's coitados cairam na esparrela.
De um lado e do outro é baixa política e pouco respeito pelos outros. Se eu for manifestar-me legalmente contra algo, tenho direito de o fazer, sem sofrer provocações dos visados. Não foi democrático o PC? E porque haveria de sê-lo agora, se nunca o foi? Mas o Vital também não o foi, nem o é agora... quando aconteceu aquilo na Marinha Grande com o Soares, o Vital já tinha saído do PC??? Não me recordo, francamente... alguém sabe?

4:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home