LIBERALITAS JULIA

Estórias d´Évora

segunda-feira, junho 08, 2009

Eleiçoeiros

«Pode o PCP torcer os números como quer, mas os resultados de ontem são demasiado maus em Évora para que o PCP imagine poder ser a única alternativa nas próximas autárquicas. Pelo contrário, a subida em apenas 300 votos (nas europeias), nestas condições excepcionais, não augura nada de bom para a CDU nas próximas autárquicas em Évora»
Esquece o mesmo Pcp, que em relação às ultimas autarquicas perdeu 4.455 votos e de certeza que não eram de militantes, entretanto falecidos ou que tenham rumado a banhos para o Algarve.
Como tambem o Ps, perdeu 6.341 votos.
Vencedores só o PSD com (+) 281 votos, o CDS com (+) 859 votos e o grande vencedor o BE, com mais 1.932 votos.
Na cova o camarada Trotsky deve rebolar-se a rir, enquanto o camarada Staline uiva de dor e pesar.

Murmurio

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Por este andar e com algum jeitinho, vamos ter na próxima Camara Municipal de Evora:
3 PS
2 PSD
1 Pcp
1 BE

6:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A matemática não é para patetas!

10:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E, no entanto, se se mantiverem estas tendências nas próximas eleições autárquicas, o próximo presidente da Câmara será da CDU.
Para desgosto de certos patetas que rodeiam o Ernesto.

10:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

PS: 26% do votos
Porra, que a derrota foi grande!
Mas, quando os abstencionistas decidirem votar, a derrota ainda vai ser maior. Temos de correr com estes corruptos do poder.

5:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

resultado obtido pela CDU traduziu-se num crescimento da sua votação superior a 70 mil votos (correspondente a um aumento de 23% da sua massa eleitoral), no aumento de 1,6 pontos da sua percentagem eleitoral (de 9,1% em 2004 para 10,7% em 2009) e na confirmação da eleição dos dois deputados (no quadro da redução de 24 para 22 mandatos nacionais, que a não se ter verificado teria assegurado a eleição do terceiro deputado). Um resultado expressivo, acompanhado do crescimento em todos os distritos, regiões autónomas e emigração, e com a obtenção da condição de força mais votada nos distritos de Setúbal, Évora e Beja. Este resultado, dando expressão à corrente de apoio que a campanha testemunhou, confirma a CDU como uma força a crescer, indispensável ao País e à solução dos problemas nacionais. Um resultado tão mais significativo quanto corresponde à maior percentagem eleitoral obtida pela CDU nos últimos 15 anos e à maior votação dos últimos 20.

11:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O resultado obtido pela CDU traduziu-se num crescimento da sua votação superior a 70 mil votos (correspondente a um aumento de 23% da sua massa eleitoral), no aumento de 1,6 pontos da sua percentagem eleitoral (de 9,1% em 2004 para 10,7% em 2009) e na confirmação da eleição dos dois deputados (no quadro da redução de 24 para 22 mandatos nacionais, que a não se ter verificado teria assegurado a eleição do terceiro deputado). No Distrito de Évora a CDU obteve mais 17 mil votos do que em 2004, e no conelho de Évora obteve mais 331 votos. Um resultado expressivo, acompanhado do crescimento em todos os distritos, regiões autónomas e emigração, e com a obtenção da condição de força mais votada nos distritos de Setúbal, Évora e Beja. Este resultado, dando expressão à corrente de apoio que a campanha testemunhou, confirma a CDU como uma força a crescer, indispensável ao País e à solução dos problemas nacionais. Um resultado tão mais significativo quanto corresponde à maior percentagem eleitoral obtida pela CDU nos últimos 15 anos e à maior votação dos últimos 20.

11:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home