LIBERALITAS JULIA

Estórias d´Évora

terça-feira, maio 05, 2009

Pêlo de cão

..."É tempo de tratar o cão com o pêlo do próprio cão e começar a receber Jerónimo de Sousa e todos os dirigentes do PCP da mesma forma que fazem aos outros, com assobiadelas, vaias e sugestões para ir defender a democracia para a Coreia do Norte.
Desde o início desta legislatura que o PCP recorre a métodos fascistas para atacar a imagem do seu grande adversário político, enquanto o ortodoxo Jerónimo de Sousa, defensor convicto de alguns dos regimes mais totalitários da história da humanidade, se passeia com ares de Avô Boca Doce manda os seus militantes caracterizarem-se de sindicalistas ou de outros disfarces e receber os governantes como se fosse familiares próximos do Kim Jong-il."...

in O Jumento

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Acaso está provada a responsabilidade das supostas agressões a Vital Moreira? Acaso foram identificados os supostos agressores?

Certo é que as agressões, assim chamadas, não despentearam o candidato nem o submeteram a danos físicos que o impeçam de continuar a participar em debates -essa é, até agora, a maior agressão que já vi infligida à campanha do PS e aí estamos no campo da autopunição, pura e dura - e na campanha em geral. Do mal o menos.

Partilho da indignação que os insultos, os empurrões, a intolerância e este tipo de actuação cretina e reprovável em geral suscitam mas também concordo com todos aqueles que acham que a acção de um pequeno grupo de manifestantes serviu como uma luva os interesses do candidato e da sua apagada campanha.

Vital Moreira foi ao primeiro de Maio fazer o quê? Solidarizar-se com os trabalhadores nesta sua jornada de luta? Manifestar solidariedade com as dificuldades que atravessam nesta crise em que estamos mergulhados?

Posto isto parece-me que agora, na lógica da brilhante campanha pró-Europa que concebeu e está a colocar em prática, Vital Moreira optou por agarrar-se como um naufrago aos últimos resquícios dos borrifos de água e aos últimos sinais dos safanões dos manifestantes, para pedir ajuda e votos. É isso que ele quer, o resto são fait-divers.

5:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A mim parece-me que é o PS que está imitar os métodos fascista de Salazar em que a pide montava armadilhas para, depois, vir acusar os comunistas.

A verdade é que, até agora, ainda não foi apresentada qualquer prova que justifique as acusações ao PCP.

10:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home