LIBERALITAS JULIA

Estórias d´Évora

terça-feira, abril 22, 2008

Abril 1 (Brigada pré-reumatico)


5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ó careca tira a boina!... A tua missa cantada não nos aquece nem arrefece.

O ANTI-SOBERANO EUCALIPTO

10:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pessoal, enquanto a empresa municipal não animar o centro historico ao fim de semana, convido-os a irmos fazer umas compras ao futuro forum de Beja, que vai ser o primeiro centro comercial na região. O sr. Ernesto tanto especulou com vários anúncios de investimento, que agora nem um se vislumbra. Até a Guedol teve de retirar parte da placa que dizia "Abre em 2007" referente ao Evoraforum. E em Beja os "comunas" vão dando andamento aos projectos que irão criar postos de trabalho. Em Beja reenvidica-se a reabertura do ramal de Moura para aproximar a cidade de Alqueva, em Évora o Sr. Enesto constrói ecopistas mais o seu camarada Martelo, para os futuros golfistas irem de bicicleta até Reguengos ou alugarem meios de transporte individual. Assim como o ramal de Mora que tanta falta faz para ligar Évora ao futuro centro turistico que poderá surgir na zona das Barragens do Maranhão/Montargil, também é melhor irmos de bicicleta. Se o comboio não faz falta nenhuma, porque raio se construiu os 30 km de linha até Casa Branca? Era melhor uma ecopista para a malta de Évora ir de bicicleta até Lisboa dar um passeio. Alguém já contabilizou o número de recém licenciados naturais de Évora que abandonou a cidade e a região para noutras localidades tentarem a sua sorte. Sr. Ernesto devo dizer que apesar do ar fresco que deste à cidade em 2001 quando nos retiraste da ditadura comunista, actualmente já metes nojo. Pega nas tuas coisinhas e vai para o Baixo Alentejo, que lá é que é o teu buraco, e pára de atrasar Évora em prol do desenvolvimento de Beja. A alternativa actual para Évora surge no PSD, que nunca teve a oportunidade de demonstrar o seu valor na cidade de Évora, e espero que o PSD sofra um valente "abanão" para ver se consegue fazer alguma coisa pelo país e pela região Alentejo, e que aos poucos comece a ganhar confiança junto do eleitorado. Portalegre já há muito que mudou, porque não poderá Évora mudar também?? Deixo claro que na minha opinião, os comunistas em Évora fizeram melhor trabalho que este Sr. do baixo alentejo tem feito. Ao menos o Abilio defendia Évora em relação a Beja.

10:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É incrivel como censurando os posts que lá se colocam quando lhe agrada,
O Manoelinho, perdão, a filha do Abilío, o genro, a Margarida aqui da Malagueira mais a filha, e a camarilha que faz de manoelinho vêm para aqui copiar as pérolas de porcaria que colocam lá no maisevora e que a depois dão destaque como se fossem coisas muito sérias. São arraçadas de cabra cruzado com filhos da puta é o que são.

11:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Abílio Fernandes foi o político mais hábil que Évora teve na sua autarquia, desde que se entendeu que, para os cargos políticos, não iam só os de boa nascença ou de fartos bens materiais e prestígio herdado... Não riam ainda, porque este "hábil" está muito longe de poder ser entendido ou enquadrado no conceito/resumo das qualidades políticas de um governante... (Eu adivinho o que pensam essas mentes perversas!:) habilidade de demagogo; jogo de cintura; retórica para enganar papalvos... Nada disso!
Abílio Fernandes inscreveu definitivamente e de modo indelével a sua impressão digital no barro dos tempos (gostaram da metáfora?), e porquê? perguntam vocês, porquê? devido às suas característas únicas de honestidade, em primeiro lugar; democracia, descentralização e confiança nos seus pares; simpatia, cortesia e educação para com os munícipes; o saber escutar as populações - que é uma atitude cada vez mais raro em política, (veja-se a postura do governo PS); inteligência e cultura, que também é importante; inovação e visão abrangente e de futuro que colocou Évora como modelo de uma gestão moderna, à sombra da qual Évora ainda vive...Soube, o que não é discipiendo, rodear-se dos grandes de Évora e do país. Não digo que uma peronalidade assim, não tenha cometido os seus erros. Agora digam-me,eborenses, como poderá estabelecer-se a comparação com o homem que lá está, o «Zé do Cano», como é conhecido pela população o médico. Impossível! os termos de comparação são demasiado desiquilibrados para se estabelecer tal comparação ou similitude.
Quem chega ao poder com sede de vingança, estribado numa série de palavras-chave da autoria de alguns "maduros" que todos conhecemos, publicadas no jornal local, não pode ser movido pelo bem da "res pública", mas tão só para deleite do seu ego megalómano e transbordante de bazófia e atitude pistoleira. O homem não presta!Está mais velho do que o Abílio, mais senil,e muito, muito menos excelente. A minha nota para o Abílio de 0 a 20 é de 18, Muito Bom... para o "Excelente", vá lá, um 8, que hoje estou bem disposto.
Até o Marcelo lhe dava menos...

8:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

@11:09 PM
Ó eucalipto careca, vai pregar para outra freguesia, que por aqui não se comem gelados com a testa!

O ANTI-SOBERANO EUCALIPTO

8:49 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home