LIBERALITAS JULIA

Estórias d´Évora

quinta-feira, julho 03, 2008

Ingrid Betancourt


Uma operação do exército colombiano permitiu a libertação da antiga candidata presidencial Ingrid Betancourt, de três norte-americanos e de 11 oficiais sequestrados pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.
Os nomes dos libertados numa operação do Exército denominada de "Jaque" são conhecidos: a franco-colombiana Ingrid Betancourt, os norte-americanos Thomas Howes, Keith Stansell e Marc Gonsalves, este de origem portuguesa, além de 11 militares colombianos.
É já a segunda vez que o exercito colombiano desfere um golpe violento nas FARC, tal como aconteceu com o abate do lider Manuel Marolanda.
Da operação militar sabe-se que os serviços secretos conseguiram infiltrar agentes entre o grupo rebelde.
Ingrid Betancourt Palacio, 46 anos, foi sequestrada há seis anos pelos narco-guerrilheiros das FARC enquanto fazia campanha para as eleições presidenciais e era conhecida pelo seu empenho na luta contra o tráfico de droga e pela defesa das causas ambientais.
Vitória do presidente Uribe e do Exercito Colombiano, sobre os terroristas narco-traficantes que foram recebidos como irmãos e herois na festa do Avante...

"Antes de tudo quero agradecer a Deus e aos soldados da Colômbia", disse Ingrid Betancourt

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu gosto mais do camarada Chavez.

Mário Soares

10:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não gosto de raptos. De nenhuma espécie de raptos. Nem dos raptos das FARC nem dos raptos de nenhum governo por mais legítimo que seja.
Por isso não percebo que o Governo português ande a fechar os olhos à utilização do nosso país, para consumação de outros raptos. Refiro-me ao escândalo da utilização dos nossos aeroportos para transporte de prisioneiros para Guantánamo.
O que diz a isto o PS? CALA-SE POIS CLARO!

12:06 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home