LIBERALITAS JULIA

Estórias d´Évora

terça-feira, setembro 23, 2008

Anonimusrexus no seu melhor

Que tristeza que assola esta terra…
"São os meninos…
São os meninos das motos que andam depressa, são os/as automobilistas que andam devagar, (principalmente quando vêem uma rotunda pela frente), são os reformados da ganância que apodrecem enquanto aguardam a plenitude da velhice, são as mentes distorcidas por tudo que aconteça e que possa ser convertido em verdades absolutas, é a inércia, é a falta de coragem de muitos, que lhes permita criarem, intervirem e progredirem.
São os restaurantes fechados ao fim de semana, é o comércio tacanho e obsoleto, são as arcadas pejadas de mirones, militantes partidários reformados e drogados à espera que o convívio reabra, é a passividade das autoridades que inibidas de agir, temem ser condenadas.
É afinal o refúgio ideal para anónimos frustrados que mordem pela calada, que sonham ser alguém um dia, sem que para tal tenham que se esforçar muito.
É o PC do nosso descontentamento, é o PS da nossa desventura e são os outros…
Que tristeza que assola esta terra ainda, ò Eça, ò Virgílio, ò Abílio, ò Ernesto…
Se nenhum dos que antecedeu o actual, conseguiu esgrimir de forma suficientemente forte, as letras, as palavras ou a retroescavadora, para que a coisa funcionasse, afinal quem és tu ò Ernesto?...
Orai fervorosamente irmãos pode ser que seja..."
Anonimusrexus