LIBERALITAS JULIA

Estórias d´Évora

quarta-feira, janeiro 28, 2009

Malagueira abandonada

"O Siza Vieira foi o autor do projecto da Malagueira.
O Abílio com a pressa de promover a habitação social impingiu o projecto às cooperativas.
Quando as cooperativas abandonaram o regime de exclusividade com a câmara comunista porque se estavam a sentir abafadas,e porque o INH retirou às cooperativas o apoio que vinha dando até aí, o camarada abandonou o apoio às mesmas,por orientação dos camarados do bureau político do largo Luis de Camões.
Entretanto o Arqº Siza Vieira, até estava na esperança de que o projecto continuasse, deixando por cá um seu discípulo (Arqtº Nuno)de forma a assegurar a continuidade do projecto.
Os camaradas que sempre esperaram ser os donos do Alentejo, começaram aí a perder terreno e teriam que optar por: Ou respeitar o Código Cooperativo e como tal alinhar com o regime democrático, ou virar as costas a tudo que não fosse de sua inteira iniciativa.
Optaram por voltar as costas a tudo que não fosse controlado por si (fortalecendo a ideia de que quanto pior melhor)acusando o regime «capitalista» de tudo que não fosse sua iniciativa
A Malagueira foi o exemplo dessa atitude.
O PCP abandonou o projecto, abandonou o Arqtº Siza Vieira, o ArqtºNuno desapareceu... "

Anonimo em 27.01.2009

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O post devia chamar-se "Fantasias de um imbecil", tal a quantidade de disparates que consegue dizer num texto tão curto.
Do texto há uma única coisa verdadeira: “Siza Vieira foi o autor do projecto da Malagueira”. O resto são falsidades e fantasias de um pateta.

9:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home