LIBERALITAS JULIA

Estórias d´Évora

quarta-feira, abril 23, 2008

Abril 2 (Uma casa portugueza, quatro paredes caiadas...)


3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que é facto é que viver neste país governado por este governo do PS, mediocremente dirigido por José Sócrates é, para todos os efeitos pior que viver num país africano do 4º mundo. Um daqueles ambientes com 40 graus centígrados, humidade a 98%, muita catinga e cheiro a cholé. Mesmo que com negócios de petróleo, diamantes, tráfico de matérias primas e outras misérias. Em Portugal com a carga de impostos directos-IRS-, indirectos-IVA que colocam as finanças do cidadão a pedir por portas, para se pagarem ordenados a empresas municipais, centrais, governo e adjacências, directores gerais e tanta outra desnecessidade mais ou menos mal-cheirosa é melhor viver em Alcatraz. Este Partido Socialista com os seus Jorge Coelho, Pina Moura e outros do PSD como Ferreira do Amaral fizeram deste Portugal um país de opereta. Se tivéssemos um Eça eram zurzidos diariamente. É uma piolheira. Portugal é, hoje, uma imensa nitreira com milhares de varejeiras. Este Partido Socialista, que retira a esperança a toda a juventude, que só sonha em emigrar e com toda a razão, que faz a vida quotidiana do cidadão não filiado no Partido Socialista achar agradável uma Via Sacra, deveria ser julgado por chatice, pesporrência, inoperância e incompetência. Viesse uma trovoada e uma chuva de raios... Depois dizem estupidezes como os números do crescimento do PIB, inflação, investimento... Basta. Digam-me por favor, se souberem quanto ganha Pina Moura na Iberdrola e quanto é o ordenado de Jorge Coelho na Mota-Engil. Digam ao pessoal. Porque sendo questões normais e legais não haverá qualquer problema em que os jornalistas portugueses investiguem estes ordenados. Só por curiosidade para quem paga balúrdios de impostos, quem paga multas milionárias de trânsito por estar mal estacionado. Há um limite para a paciência. Que futuro? Um futuro miserável, sem saídas. Ausência de futuro.Convidamos o Sr. José Sócrates e todo o seu governo a irem durante 10 anos num cruzeiro de luxo para um atol no Pacífico. Vão-se embora, que nós pagamos. Nós por cá todos mal graças a V.Exas. Antes em Alcatraz. Antes em Sing.sing. Antes numa prisão de PolPot que viver nesta estrumeira. Antes Alcatraz.

2:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Governo dá 2 milhões para a FÓRMULA 1. A Câmara de Évora dá 10 milhões para as TOURADAS.
E ainda têm a distinte LATA de nos falar em privilégios, sacrifícios, apertos de cinto, défice orçamental, vacas magras...

11:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Na Praça de Touros privada, cuja recuperação custou a todos nós muito mais que ter um piloto na Formula 1, o desnorte de programação é grande e o sorvedouro de dinheiros públicos soma e segue. Segundo parece nenhum dos espectáculos que aí aconteceram se pagaram. Era bom que o Senhor Presidente mostrasse publicamente as contas para esclarecer (se possível) aqueles que afirmam que desde o início já se gastou mais de meio milhão de euros na programação da praça de touros. Será que foi finalmente encontrada a vocação do espaço, para além das touradas? Festas do PS, casamentos e baptizados! Ou os casamentos ficam reservados para o Salão Nobre do Teatro Garcia de Resende?

11:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home