LIBERALITAS JULIA

Estórias d´Évora

quarta-feira, julho 09, 2008

A bem do Partido

Na Rua de Aviz, a Guida Prognata coça os calos, enquanto conversa com o Manelinho, a Maria Papoila, o Jota C e o M Blanco:
- Têm prestado atenção aos Mais Blogs?
-Agora comparam o Eduardo Lucinho com o Bilito...
- Claro, ele também gosta da adrenalina da representação, do fingimento, das promessas impossíveis. Eu bem avisei o partido... Ainda lá meti o Cetino para o controlar, mas ele, coitado, não passa de um choninhas...
- Pois e a Câmara vai ao ar! O Comité Central, não vai gostar nada. Mais uma vez, perder Évora!
-Eu é que devia ser a cabeça-de-lista. Eu ganhava! Eu rebentava com a cambada!
Saltaram logo o Gaveta e o Bilon:
- Devemos dizer-lhes que a coisa está preta. Os nossos camaradas não querem saber de nós, só os mais tontos nos defendem.
-O Andrade Anjos anda aí de crista levantada a arrasar connosco. Os do PSD incharam com o gás que os Xuxas deram ao Dieb...
- Ó Guida, cala-te! E vê lá se te calças que o chulé está a incomodar-me... Toda a gente sabe que precisas de poleiro, mas não vês que ninguém te grama? Até eu só te aturo por conveniência, não vale a pena esconder isso. Nem o teu antigo abrenúncio votava em ti!
Salta a Guida:
- Gaveta, grande sacana! Então quem é que vai encabeçar a lista? O Bilito? O Pintinho? O Alfonso Henrique? O Zfiguera? A empresária Juzina? O... Quem?
O Bocas, interrompe a verborreia e replica:
- Depois do fracasso da Cartuxa, devíamos ponderar;
-O povo não nos merece. Uma cambada de ignorantes e mal criados. Não atingem a profundidadedas nossas medidas.
-Tens razão! Eu que o diga... Não queiras saber o que me têm insultado por coisas de Lineu :uns favores agaciis na Muralha, o negócio com o Americo da Musica, os 245.000 contos do Parque de Feiras e PITE…. Tudo lhes serve para me zurzir.
Todos em coro
- Têm razão, é nas legislativas que temos que apostar. A bem do partido! Do nosso querido partido.

Regedor

N.R.: Esta estória é pura ficção. Qualquer semelhança com personalidades conhecidas é mera coincidência

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que falta de imaginação!...
SOBERANO EUCALIPTO

10:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home